Alunos do curso de Administração participam do IX ECAECO

O evento ECAECO uma parceria da UEMS e das Faculdades Magsul está em sua nona edição e conta sempre com a participação dos cursos de graduação em Administração, Ciências Contábeis e Economia e também do mestrado em Desenvolvimento Regional e Sistemas Produtivos da UEMS da unidade de Ponta Porã e demais instituições de ensino da fronteira (Magsul, Universidade Columbia/PY, Universidade Católica e também Universidade Nacional/PY). Foram diversas instituições parceiras e financiadoras do evento como Sicredi, John Deere Agropeças, dentre outras que visam a construção de um ambiente de troca de informações entre pesquisadores, discentes e profissionais ligados ao desenvolvimento regional e agronegócio. 

O evento também contou com participantes da grande região de fronteira (Dourados, Amambai, Aral Moreira, Caarapó, Maracaju e outros). O seminário teve como tema principal “SUSTENTABILIDADE COM USOS DE ENERGIAS RENOVAVEIS”. O evento teve também a oportunidade para submissão e apresentação de artigos vindos da região e de outros estados, que foram avaliados e os aprovados serão apresentados no último dia do evento. Foram um total de  de 300 participantes, entre alunos, pesquisadores, professores e interessados no tema proposto.  Contamos com o apoio da sonoplastia do cerimonial da UEMS com a participação do servidor Robson e os acadêmicos dos três cursos da UEMS farão o cerimonial sob a minha orientação. A programação do evento foi:

12/09/2018 as 19:00hs, “Agronegócio e sustentabilidade em MS”, com o DR Renato Roscoe – Famasul; 13/09/2018 as 19:00hs, “Sustentabilidade é uma utopia”, com o Dr Marcelo Trevisan UFSM, e “A questão Energética e as Fontes Renováveis”, com o Dr Dalton P. de Queiroz da UEMS/Dourados.

14/09/2018 as 19hs, inicio das apresentações de trabalhos na Unidade de Ponta Porã. 

Seguem abaixo algumas fotos do evento:

Link permanente para este artigo: http://www.fipmagsul.com.br/alunos-do-curso-de-administracao-participam-do-ix-ecaeco/