«

ago 11

CURSO DE DIREITO/FIPMAGSUL COMEMORA DIA DO ADVOGADO

O curso de Direito da FIPMagsul comemorou o dia do advogado com palestra do Dr. Luiz Renê, presidente da OAB de Ponta Porã que falou sobre  “OAB e os novos desafios da advocacia”.
 
A Constituição Federal, em seu artigo 133 já diz que o advogado é indispensável à administração da justiça. Assim, o advogado tem um papel fundamental na sociedade, garantindo seu bom funcionamento, pluralidade e democracia.
 
O compromisso que o profissional que optou por essa carreira firma com todos os cidadãos é, além de tudo, uma garantia à defesa de todos, por isso deve-se sempre prezar pelo profissional habilitado, dedicado e capacitado para exercer com toda a sociedade esse papel.
Estamos orgulhosos de estar cumprindo nossa missão institucional e formando profissionais habilitados para o exercício de função tão importante, prova disso foi a alta aprovação dos estudantes do nosso curso no último exame de ordem. 
Aproveitamos a oportunidade para parabenizar todos os estudantes e corpo docente envolvido. Desejamos sucesso na vida profissional que se inicia.
O dia comemorativo do advogado merece ações de reflexão, tais como apresentar seus desafios em advogar numa região de fronteira. A OAB Subseção 5 – Ponta Porã tem característica sui generis por estar numa região com peculiaridades e dinâmicas sociais únicas no Brasil. Mais que comemorar a profissão, é a oportunidade de aproximar os acadêmicos de direito com a OAB local e buscar um espaço em que se possa partilhar experiências e práticas promovidas pela Faculdade e pela OAB/MS da 5ª subseção.
1
2
3